Category: Notícia

HP decide transformar webOS em projeto de código aberto

A Hewlett-Packard decidiu abrir seu sistema operacional móvel WebOS a programadores e companhias, buscando ganhar força para enfrentar a plataforma gratuita Android, do Google, popular entre fabricantes de celulares.

A HP, que adquiriu o webOS ao assumir o controle da Palm por US$ 1,2 bilhão, em 2010, vem tentando descobrir como recuperar esse investimento, após uma incursão fracassada no segmento de smartphones e tablets. Meg Whitman, presidente-executiva da HP, disse que a empresa estava estudando diversas opções para o webOS, entre as quais, fechar ou vender a divisão.

Leia mais em: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5514395-EI12884,00-HP+decide+transformar+webOS+em+projeto+de+codigo+aberto.html

Google Chrome é o navegador mais seguro do mercado!

Quando um estudo sobre navegadores é financiado pela Google e tem seus resultados divulgados ao público, não é surpresa que o vencedor seja o Chrome. Contudo, o surpreendente fica por conta da terceira posição do Firefox, atrás do Internet Explorer.

Tabela de Resultados

O estudo, conduzido pela Accuvant Labs, analisou o nível de segurança de cada navegador, definindo um ranking de acordo com certos conceitos. O interessante é notar que na conclusão do estudo, a empresa cita que: “Tanto o Google Chrome quanto o Internet Explorer possuem tecnologias de defesa eficazes e de ponta, enquanto o Mozilla Firefox está muito atrás deles”.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/navegador/16481-google-chrome-e-o-navegador-mais-seguro-do-mercado.htm#ixzz1gKaBN3X0

Chrome já é o navegador mais usado no Brasil!

Três anos e três meses. Esse foi o tempo necessário para o Google Chrome ultrapassar o Internet Explorer e o Firefox, além de conquistar a liderança entre os navegadores no Brasil. O resultado foi alcançado no mês de novembro, segundo o mais recente relatório da StatCounter, uma ferramenta de análise do tráfego na web.

(Fonte da imagem: Reprodução/StatCounter)

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google-chrome/16075-chrome-ja-e-o-navegador-mais-usado-no-brasil.htm#ixzz1foF8bIdj